imagem

Domingo, 16 de Outubro de 2016 às 03:37

Mulher é presa com ingressos falsos do Festeja

Ela estava vendendo as entradas do setor Premium no calçadão de Rio Preto.

thumbnail

Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante na tarde deste sábado vendendo ingressos falsos do Festeja, festival de música sertaneja realizado no estádio Anísio Haddad.

Juliana Martins Fernandes é de Guarulhos, na grande São Paulo, e veio a Rio Preto com dois homens - o companheiro, mais um amigo - justamente para a prática do crime.

Policiais militares que trabalhavam no calçadão foram abordados por um homem  que disse ter visto uma mulher nas proximidades vendendo ingressos suspeitos.

Juliana foi abordada na posse de três ingressos e R$ 300. Ela disse que tinha comprado as entradas pela internet e que estava tentando vendê-las.

A mulher foi conduzida em uma viatura até o estádio, onde os policiais confirmaram com a organização do evento que os ingressos dela eram realmente falsificados. Um jovem de 18 anos viu a Juliana detida na viatura e disse que tinha acabado de comprar um ingresso dela por R$ 150. Ele foi qualificado como testemunha do crime e teve o dinheiro ressarcido após prestar depoimento.

Enquanto isso, outra equipe fez buscas em um hotel do centro de Rio Preto onde o companheiro de Juliana e um comparsa estavam hospedados. Mas eles já sabiam da prisão e fugiram em um Pálio vermelho com placas de Guarulhos. A polícia rodoviária foi alertada, mas não conseguiu interceptar o veículo. A Polícia Civil já tem a identidade dos criminosos.

Os quatro ingressos apreendidos - três encontrados com Juliana e o quarto comprado pela vítima - foram encaminhados para análise do Instituto de Criminalísticas, juntamente com um ingresso verdadeiro disponibilizado pela organização do evento.

Juliana vai responder por estelionato e associação criminosa. Ela poderá ser condenada a oito anos de prisão.

De Rio Preto, Joseane Teixeira.

imagem