Uma mulher de 29 anos foi presa após agredir uma enfermeira que trabalha na Unidade Básica de Saúde do bairro Parque da Cidadania, zona norte de Rio Preto.
A confusão aconteceu por volta das 13 horas desta terça-feira, 06.
O boletim de ocorrência não informa o que provocou a ira da dona de casa Jesuína Maria Nogueira Benevides. Diz apenas que ela agrediu com um soco no olho uma técnico em enfermagem e ameaçou outra que tentou apartar a briga. A mulher deixou a unidade de saúde garantindo que voltaria armada com uma faca, mas antes quebrou o vidro da porta de entrada.
Uma viatura da Guarda Municipal foi acionada e encontrou Jesuína caminhando pela avenida Américo Agrelli, a principal do bairro. Ela estava bastante nervosa e assumiu não só a agressão como os danos na unidade de saúde.
O delegado qualificou a mulher pelos crimes de dano ao patrimônio, lesão corporal, ameaça e injúria. Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, mas ela não possuía a quantia e permaneceu presa.
INCOR
Praticamente no mesmo horário, o gerente Leandro Maurício França, de 41 anos, invadiu a recepção do Instituto do Coração armado com um facão.
Descontrolado, ele queria saber quem tinha batido no seu veículo, estacionado em frente a sua casa, no mesmo bairro.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou o facão e uma porção de maconha no carro do gerente. Ele foi socorrido pelo SAMU ao hospital Bezerra de Menezes.
Leandro vai responder por Pertubação do trabalho, ameaça e posse de droga para consumo pessoal.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.