imagem

Domingo, 05 de Agosto de 2018 às 13:44

Mulher é mantida em cárcere após decidir morar com 'namorado virtual'

Relacionamento começou após 10 dias de bate-papo no Facebook. Vítima deixou filhos pequenos em São Paulo com a promessa de uma vida feliz em Guapiaçu.

Uma mulher de 28 anos, procurou a Central de Flagrantes neste sábado, 04, para denunciar que um homem que conheceu pela internet a manteve em cárcere privado por quase três semanas em Guapiaçu.

Natacha é moradora de São Paulo. Segundo a vítima, no dia 03 julho ela conheceu Luis Carlos pelo Facebook. Eles passaram a conversar diariamente, inclusive através de vídeo chamada e, dez dias depois, o homem a convenceu a morar com ele, sob promessa de casamento. No dia 13 de julho, Natacha deixou os filhos de cinco e um ano com os pais e desembarcou em Rio Preto.


"Ele conversou com a minha família, dizia ser evangélico, homem de bem. Eu estava carente emocionalmente, por conta de relacionamentos frustrados. Acreditei que pudesse dar uma vida melhor para os meus filhos, trabalhar em Rio Preto, por isso decidi vir", contou em entrevista por telefone.


Luís Carlos buscou a nova companheira na rodoviária e levou para uma chácara onde mora a família, em Guapiaçu. Ele dizia trabalhar como segurança em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, e só ia para casa aos finais de semana.

Durante o tempo em que estava ausente, ele orientou sua mãe e irmã a não deixar Natacha sair de casa sozinha, nem mesmo para entregar currículo. A mulher, que é católica, também foi obrigada a frequentar cultos evangélicos e vestir roupas longas.


"No dia-a-dia fui sabendo de toda a verdade. Que o Luís Carlos é dependente químico e extremamente ciumento. Um dia deu um soco no meu rosto porque eu simplesmente olhei para o lado quando estávamos voltando a pé do culto para casa. A família dele presenciou e não fez nada", disse.


Enquanto estava na chácara, a família mantinha as portas do imóvel trancadas e Luís tomou o dinheiro que a vítima guardava para impedir que ela saísse de casa.

Na última terça-feira, dia 31, a mulher aproveitou que estavam todos dormindo e escapou durante a madrugada, levando poucas peças de roupa.

Ela foi acolhida por uma senhora que não conhecia, e está escondida até conseguir dinheiro com amigos para voltar a São Paulo.

A mulher disse que tem áudios gravados no whatsapp em que Luís Carlos ameaça matá-la, caso a encontre.


Outro lado


A reportagem também falou com Luís Carlos, que tem outra versão para a história. Confirmou que conheceu Natacha pelas redes sociais e que ela alegou que não tinha lugar para morar e estava desempregada, por isso ele ofereceu a casa de sua família. Ele assumiu ser dependente de álcool em tratamento, mas negou as agressões e que manteve a companheira trancada. Afirmou que a convivência entre a mulher e sua família foi conturbada e que por isso decidiu terminar o relacionamento. 

"Ela fez essa denúncia mentirosa para se vingar de mim", argumentou.

O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.


imagem