Uma mulher de 31 anos será investigada por ter provocado um incêndio na casa de uma idosa de 78 anos completamente cega e amputada de uma perna.
A vítima, que mora no bairro Solo Sagrado, sofreu queimaduras e precisou de socorro médico.
A desempregada Jozilaine Vieira Damaceno, que afirmou ser moradora de rua, é sobrinha de uma cuidadora de idosos que trabalha para a aposentada Izaura Giusti Francisco.
Neste feriado de quarta-feira, 02, Jozilaine, que segundo o boletim de ocorrência, estava totalmente alterada pelo consumo de álcool, chamou a tia na casa e como ela estava dormindo, invadiu o imóvel e começou a gritar. A idosa acordou e foi ofendida pela moradora de rua que a chamou de velha cega, aleijada e afirmou que ela tinha mesmo que ficar rastejando.
Após ofender a aposentada, deixou o local sem falar com sua tia.
Assim que a moradora de rua saiu, o sofá da casa pegou fogo e queimou a idosa, que não viu as chamas porque não enxerga. A cuidadora que trabalha para a velhinha pediu socorro aos vizinhos. Dona Izaura se arrastava pelo chão na tentativa de escapar do incêndio. Ela sofreu queimaduras no cotovelo, nos dedos e no pé.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Jozilaine em um bar próximo à casa. Ela disse que antes de deixar o imóvel, atirou uma bituca de cigarro que acredita ter atravessado a janela e caído no sofá. Uma cadeira de rodas também ficou queimada.
A idosa foi medicada na UPA Norte.
A moradora de rua vai responder em liberdade por injúria, lesão corporal culposa e dano ao patrimônio.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.