Moradores do bairro Luz da Esperança, em Rio Preto, espancaram um homem de 39 anos suspeito de estuprar pelo menos duas vezes a própria cunhada.
A vítima tem 29 anos e afirmou que morava na casa do autor quando foi violentada pela primeira vez. No dia 23 dezembro, J.E.C.S. pulou a janela do quarto da mulher e a obrigou a manter relações sexuais. Enquanto abusava da cunhada, o homem ameaçava matá-la caso ela o denunciasse.
O segundo abuso teria acontecido no último final de semana, desta vez na casa do irmão da vítima, para onde ela se mudou. Mas o imóvel fica ao lado da casa do estuprador.
Dois dias após ser abusada novamente, a vítima decidiu se abrir com o irmão. Ele ficou revoltado e junto com vizinhos, espancou o suspeito. Ele foi salvo pela polícia, que chegou a tempo de evitar o linchamento.
O repositor de 39 anos assumiu o crime, mas afirmou que a relação foi consensual. Ele vai responder em liberdade pelo crime de estupro. Um inquérito será instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
A vítima foi orientada a representar criminalmente contra o cunhado e a solicitar medida protetiva, já que foi ameaçada de morte.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.