Um motorista de 62 anos foi preso neste domingo, 21, por descumprimento de medida protetiva, após se envolver em uma situação inusitada.
Mesmo ciente da determinação judicial para se manter afastado da ex-mulher, ele arrombou o cadeado do portão e a porta de entrada da casa onde ela mora, mas não encontrou a vítima em casa.
Utilizando o aparelho fixo da residência, ele telefonou para uma das filhas a fim de perguntar onde a ex-mulher estava. Pelo identificador de chamada, a jovem constatou que o homem estava dentro da residência da mãe. A mulher, que tinha dormido na casa da nora, foi avisada e pediu socorro à Guarda Municipal.
A equipe seguiu para o bairro Aroeira II e se deparou com João Murari nas proximidades, desrespeitando a distância estabelecida pelo anexo de violência familiar, por isso ele foi preso em flagrante.
Prisão
Também neste domingo, o empresário Leandro Schiavetto Zanchini, de 38 anos, foi preso após agredir a mulher, de 39 anos, com quem é casado há 20. O caso aconteceu no bairro Cristo Rei.
Segundo a vítima, durante uma discussão por motivos fúteis, o marido a agrediu com tapas no rosto, socos no braço e chineladas na perna.
Ele ainda teria ameaçado de morte o irmão da vítima, que denunciou a agressão para a polícia.