Para proteger o filho de três anos de idade das agressões do companheiro, uma mulher de 29 anos, moradora do bairro Jardim das Oliveiras, golpeou o pescoço do homem com uma faca. Ele foi internado na Santa Casa de Rio Preto sob escolta policial e preso por violência doméstica após receber alta médica na madrugada desta segunda-feira, 8.
A Polícia Militar foi acionada pela própria moradora por volta das 21h30 deste domingo, 7.
Ela contou que o autônomo Marcelo Francisco da Silva, de 46 anos, chegou em casa embriagado e a agrediu com socos no rosto. Os filhos da vítima tentaram proteger a mãe e foram empurrados, entre eles uma criança de apenas três anos, que caiu e machucou o rosto.
Quando o agressor tentou bater novamente na mulher, ela pegou uma faca para se defender e colocou no pescoço de Marcelo, provocando uma perfuração. Mesmo ferido, ele ameaçou matar a mulher e os enteados caso ela se separasse dele.
O homem estava na calçada quando a PM chegou. Sangrando, ele foi socorrido para a Santa Casa.
Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Roberval Macedo determinou que o homem fosse mantido sob escolta policial no hospital e decretou a prisão preventiva do agressor pelos crimes de violência doméstica e ameaça. Ele entendeu que a moradora agiu em legítima defesa, já que um único golpe foi suficiente para cessar as agressões e a própria mulher acionou a polícia, confirmando toda dinâmica da ocorrência em depoimento.