O Ministério Público denunciou a autônoma Thais Cristina Silva de Paula, de 27 anos, por homicídio qualificado contra o então namorado Fabiano Perpétuo Gomes da Silva, morto aos 41 anos com uma facada no peito.
O crime aconteceu em maio do ano passado em uma pastelaria do bairro Jardim Maria Lúcia.
Segundo informações de testemunhas, Fabiano invadiu o local exaltado, xingou Thais e a agrediu com uma barra de ferro. Embora estivesse cheio de gente, ninguém interferiu na agressão, somente a dona da pastelaria exigiu que o homem saísse do comércio, mas ele ficou esperando Thais na calçada.
Com medo, ela se armou com uma faca de serrinha e, ao deixar a pastelaria, foi novamente agredida por Fabiano com um tapa no rosto. Para fazer cessar a violência, Thais golpeou o namorado no peito, porém, o ataque foi certeiro, provocando a morte quase imediata do homem. O laudo necroscópico do Instituto Médico Legal aponta anemia aguda por hemorragia interna traumática.
Ela foi presa em flagrante, mas acabou beneficiada com a liberdade provisória na audiência de custódia, em razão de ter três filhos pequenos.
Para o promotor Marco Antônio Lélis Moreira, a mulher atacou o namorado de surpresa, mediante recurso que impediu a defesa da vítima.
Agora cabe ao juiz do processo analisar as provas e decidir se aceita ou rejeita a denúncia.