Três pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de 11 anos, após um motorista embriagado provocar um acidente na rodovia BR-153 em Rio Preto na noite desta terça-feira (05).
O homem, de 57 anos, dirigia um Citroen/C4, que tinha como passageiros a companheira dele, uma jovem de 29 anos, e o enteado de 11. Ele seguia pela via no sentido Rio Preto/Nova Granada, quando decidiu realizar um retorno no quilômetro 52. O trecho não permite a manobra.
No momento em que ele cruzou a rodovia para retornar acabou invadindo a pista da esquerda, de onde vinha, no mesmo sentido, um VW/Polo conduzido por uma mulher de 30.
Os dois veículos colidiram transversalmente. Em decorrência do acidente, a condutora do Polo teve cortes no rosto, pois não usava o cinto de segurança.
O homem causador do acidente também ficou gravemente ferido. A companheira dele não se feriu, porém a filho a criança de 11 anos sofreu lesões gravíssimas e foi socorrida para o HCM onde passou por cirurgia.
Os dois condutores passaram por teste do bafômetro. O da motorista do Polo deu negativo, já o do Citroen deu positivo. Os dois foram levados em estado grave para o Hospital de Base, onde permanecem hospitalizados.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes e registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A CBN solicitou ao Hospital de Base informações sobre as vítimas e aguarda retorno.