Um motorista embriagado foi detido no domingo de natal, 25, após atropelar duas mulheres no bairro João Paulo II, em Rio Preto.
O homem, que tem 65 anos, dirigia um Passat 81 pela rua Bassitt Feres Basssitt quando perdeu o controle logo após uma lombada, atingiu duas mulheres e bateu em um carro estacionado.
A dona de casa Ivanir da Silva Oliveira, 65, contou que estava abraçando a amiga Clarice Coelho dos Santos Eugênio, 49, quando as duas foram atingidas pelo veículo.
Elas foram socorridas para a Santa Casa. Ivanir sofreu ferimentos em várias partes do corpo e precisou receber pontos na cabeça e no joelho. Clarice fraturou uma perna e está com um braço imobilizado.
Durante o registro da ocorrência, policiais militares encontraram quatro latas de cerveja dentro do carro do pedreiro, que apresentava sinais visíveis de embriaguez.
O pedreiro não tem carteira de habilitação e o documento do carro estava vencido desde 2014. Ele foi multado em R$ 2,9 mil e teve o Passat apreendido.
Na delegacia, o pedreiro foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil. Ainda assim vai responder em liberdade por embriaguez ao volante, lesão corporal e por dirigir sem permissão.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.