Um motorista embriagado atropelou três pessoas da mesma família na madrugada deste sábado, 07, no bairro Boa Vista. Uma idosa de 82 anos morreu, o marido dela, da mesma idade, está internado em estado grave e o filho do casal vai passar por cirurgia no Hospital de Base.
O entregador Edson Messias dos Santos, de 36 anos, dirigia um Gol em alta velocidade pela rua Delegado Pinto de Toledo quando perdeu o controle e atingiu o comerciante Marco Antônio Rocha, de 36 anos e os pais dele, Osmar Leão Rocha e Maria Lucinda Cardoso Rocha. As três vítimas tinham acabado de sair do veículo e entravam em casa. O carro da família, um Nissan Livina, também foi atingido.
Os dois idosos foram socorridos em estado grave para o Hospital Beneficência Portuguesa, mas a aposentada Maria Lucinda não resistiu.
O motorista do Gol, que sofreu um corte na língua e precisou receber pontos, assumiu ter ingerido bebida alcoólica. No carro dele a polícia apreendeu uma latinha e uma garrafa de cerveja.
Edson Messias não pagou a fiança de R$ 10 mil estipulada pelo delegado Jairo Garcia Pereira e foi preso por homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Segundo a esposa do comerciante Marco Antônio, ele já foi comunicado da morte da mãe. A informação é que ele vai ao velório marcado para as 14h de amanhã (domingo, 08) no cemitério Jardim da Paz. O comerciante vai passar por cirurgia no Hospital de Base na segunda-feira, já que ele quebrou o pé em três partes.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.