Após duas semanas de luta pela vida, morreu neste sábado, 15, no Hospital de Base de Rio Preto, o músico Bruno Daniel Moreira, de 34 anos, conhecido pelo apelido de 'Foca'.
Internado desde o dia 1º de Agosto, após sofrer um grave acidente de trânsito na avenida Philadelpho Gouveia Neto, Foca teve a perna esquerda amputada, sofreu graves fraturas na direita e permaneceu intubado desde então, apesar de apresentar significativas melhoras. Nesta semana, inclusive, ele recobrou a consciência e se comunicou com a mãe, Sandra Moreno, através de movimentos com a cabeça, no leito de UTI.
Em sua rede social, ela postou “... ele estava acordado, sonolento, mas eu o chamei. Ele quando me viu, deu um sorriso lindo que jamais esquecerei”.
O carisma e popularidade do músico mobilizou mais de 200 amigos ao Hemocentro da cidade, arrecadou, através de uma vakinha virtual, R$ 7 mil, que seriam destinados à adaptação da nova vida, e já tinha garantido, inclusive, uma perna mecânica, presenteada pelo músico Zé Neto, de quem era amigo pessoal.
Nesta sexta-feira, 14, Sandra comunicou, em seu perfil no Facebook, que Bruno seria submetido a procedimento de traqueostomia, que libertaria o filho do tubo de respiração, além de diminuir as chances de infecção.
João Moreno, padrasto do músico, disse que Bruno não chegou a passar pela transição.
"Ele morreu em decorrência de uma infecção pulmonar", explicou.
Ainda não foi definido o horário do velório, que deve acontecer na cidade de Ibirá.
Lembre o caso:
http://cbnrp.com.br/noticias/musico-de-rio-preto-sofre-grave-acidente-e-precisa-de-doadores-de-sangue
Comoção e solidariedade:
http://cbnrp.com.br/noticias/amigos-do-foca-lotam-hemocentro-de-rio-preto-por-tres-dias-seguidos