imagem

Sábado, 30 de Janeiro de 2021 às 19:46

Mirassol vence no CE e se aproxima do título da Série D

Atacante Netto desencanta e marca o primeiro gol dele como profissional para garantir a vantagem nas finais. Fotos: Ronaldo Oliveira/Floresta

thumbnail

Por Rafael Rossi

Graças a um gol do atacante Netto o Mirassol está próximo do título de campeão brasileiro da Série D. A equipe da região venceu o Floresta por 1 a 0 neste sábado (30) e agora precisa de apenas um empate no jogo de volta no ‘Maião’ para ficar com a taça. A partida foi realizada no estádio ‘Vovozão’ (do Ceará), devido a um incêndio em uma cabine de rádio da Arena Castelão, o que obrigou a mudança de local.

No primeiro tempo o duelo foi equilibrado e as duas equipes perderam oportunidades para abrir o marcador. Os cearenses ainda reclamaram da não marcação de um pênalti pela arbitragem. Após tantos desperdícios e a conversa no vestiário o ‘Leão’ voltou com tudo para a etapa final e dominou os 45 minutos finais.

De tanto pressionar, a bola entrou. E a sorte ajudou. Netto recebeu na meia direita aos 18 minutos e chutou. No meio do caminho a bola desviou na zaga do floresta e ‘matou’ o goleiro Douglas Dias: 1 a 0 para o Mirassol. 

Daí para frente, com o contra ataque todo a favor, os mirassolenses ou desperdiçaram as chances de ampliar ou pararam no arqueiro cearense e a decisão acabou com o placar mínimo a favor do Mirassol. Após a partida o atacante Netto de apenas 22 anos não escondeu a alegria por ter marcado o primeiro gol dele com a camisa do ‘Leão’ e o primeiro da carreira como profissional.

É um sentimento de muita felicidade. Não tem como explicar, feliz demais pelo gol. Meu primeiro com a camisa do Mirassol e meu primeiro gol como jogador profissional. Então a felicidade dobra. E numa final ainda. Creio que veio em uma hora certa”, vibrou o atleta.

Eu vinha me cobrando para poder fazer o gol. Mas igual eu tinha falado em uma entrevista antes: o importante é estar ajudando dentro de campo a gente estar conseguindo as vitórias e hoje fui coroado com um gol que nos dá uma vantagem boa para o jogo de volta que será na nossa casa. Então a gente tem que manter os pés no chão para sermos campeões”, continuou Netto.

O Mirassol venceu com Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes (Oliveira); Daniel, Rafael Tavares (Alison) e Cássio Gabriel (Eduardo); Netto, João Carlos (Pedro Felipe) e Fabrício Daniel (Lucas Silva).

VOLTA

Apenas confirmando, na partida de volta das finais do Brasileiro Série D o Mirassol precisa apenas de um empate para ser campeão. Já o Floresta tem que vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois para ficar com a taça no tempo normal.

O duelo está marcado para sábado que vem, dia 6 de fevereiro às quatro da tarde, mas no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’ em Mirassol.


imagem