imagem

Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 às 11:21

Mirassol reforça a defesa na semana da estreia

Diretoria confirmou os reforços de um goleiro, dois zagueiros e um meio campista. Montagem sobre fotos de Léo Roveroni/Agência Mirassol FC

thumbnail

A defesa do Mirassol chega mais forte para a semana de final da preparação da estreia na quarta divisão nacional. Segunda (14) e terça-feira a diretoria divulgou mais quatro reforços: o goleiro Jeferson, os zagueiros Patrick e Jonathan e o meio campo Everton.

O goleiro Jeferson Romário Santos Silva tem 25 anos. Ele nasceu na cidade de Porteirinha-MG, tem 1,88m e 84kg. Além do Osasco Audax (último clube), tem passagens por Portuguesa-RJ, Oeste e Grêmio Osasco.

Na zaga, um dos reforços não é novidade para o torcedor do ‘Leão’. Patrick Marcelino, de 25 anos jogou por aqui em 2011 e 12. Ele nasceu em Osasco, tem 1,89m de altura, pesa 71kg e, além da Ferroviária onde estava e o Mirassol, jogou também por Tanabi, Boa Esporte-MG, Kashima Reysol-JAP, Oeste, Fortaleza e Vila Nova-GO.

Nas redes sociais o clube exaltou os títulos que o jogador tem no currículo: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa Paulista. Para aumentar a força e melhorar as jogadas de bola área do sistema defensivo o Mirassol trouxe da Caldense-MG Jonathan Aparecido de Oliveira da Costa, de 25 anos. Nascido em Campinas, o defensor já passou por clubes como SEV Hortolândia, Portimonense-POR, Linense, Bragantino, Penapolense, XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Desportivo Brasil e Atlético Sorocaba.

Com 1,80m e 70kg, Jonathan chegou com personalidade à Mirassol. “Vim para o Mirassol para conquistar o nosso objetivo que é subir”, cravou. Sabedor da estrutura e já da fama mirassolense o atleta foi outro que rapidamente aceitou a proposta de atuar na região.

Quando fiquei sabendo que surgiu a proposta para vir para cá não pensei duas vezes. O time é muito bom aqui, uma estrutura excelente e o projeto também. O Eduardo Baptista estava aqui também, um excelente treinador e agora é trabalhar. Trabalhar porque o Mirassol é time muito grande e se Deus quiser vamos subir, fazer um grande campeonato”, espera Jonathan.

Por fim, o meia Everton Morelli assinou contrato e é mais um que vai vestir camiseta amarelinha nessa temporada. Aos 22 anos ele chega do Cianorte-SC. Ele tem 1,85m de altura e 73 kg. Além de Mirassol e Cianorte, o meio campo ostenta passagens ainda por América-MG, Vitória de Guimarães-POR e Batatais.

REFORÇOS

Até aqui o Mirassol anunciou 12 contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, uma série de renovações de contratos de atletas que estavam no clube desde o Paulistão, além de ter subido vários jovens das categorias de base para compor o elenco que vai jogar o Nacional.

ESTREIA

O ‘Leão’ disputa a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (20), às 19h no ‘Maião’ diante do Bangu-RJ. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista está no grupo A-7 na primeira fase. A chave conta ainda com Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Ferroviária, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo-PR.

imagem