O Mirassol começou com derrota a trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu para o Ypiranga/RS por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Mirassol. O time gaúcho, que vinha de vitória na estreia, foi melhor que os anfitriões, especialmente no primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar logo aos 2 minutos com volante Mikael, em chute de fora da área, que desviou no meia Sodré, do Ypiranga, enganando o goleiro Matheus Aurélio.
O Leão tentou reagir, mas não conseguiu criar grandes chances. A equipe pediu um pênalti aos 37 minutos, em um possível toque de mão do defensor do Ypiranga, mas a arbitragem não entendeu dessa forma. No fim do primeiro tempo, o Mirassol sofreu castigo e os visitantes ampliaram o placar com gol do centroavante Quirino, em uma falha da defesa do Leão.
No segundo tempo, o time da região conseguiu reagir e diminuiu o marcador logo aos 6 minutos, em um gol contra bizarro. Em disputa na área, o zagueiro do time gaúcho, Reinaldo tentou afastar, mas acertou o goleiro Deivity e a bola morreu no fundo do gol. Com isso, o Mirassol voltou para o jogo e partiu para cima em busca do empate. O técnico Eduardo Baptista mexeu na equipe, que chegou a pressionar o Ypiranga, que por sua vez apenas se defendeu. No fim, os visitantes conseguiram segurar o placar e conquistaram a vitória.
Com o resultado, os gaúchos mantiveram os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série C e estão na liderança do grupo B, ao lado do Novorizontino, com 6 pontos ganhos. O Mirassol, que não jogou na primeira rodada, estreou com derrota. Na próxima partida, o Leão irá encarar o Botafogo, em Ribeirão Preto, no outro sábado (12).