imagem

Terça-Feira, 16 de Junho de 2020 às 11:42

Malas prontas

Com contrato recém renovado com o Mirassol, atacante Rafael Silva deve fechar empréstimo e viajar para o Sul do país ainda essa semana. Fotos: Divulgação/Agência Mirassol FC

thumbnail

Como já era esperado, mesmo com a renovação de alguns contratos, o Mirassol segue perdendo jogadores do elenco que fazia boa campanha no Paulistão 2020. A bola da vez é o atacante Rafael Silva. O atleta de 25 anos renovou contrato com o Leão no final do mês passado até maio de 2022, mas deve seguir para Caxias do Sul-RS ainda esta semana. Silva vai jogar o Brasileiro Série B por empréstimo no Juventude durante o segundo semestre. 

Com 17 jogos e seis gols com a camiseta amarelinha no currículo, o centroavante tinha um acordo verbal com a diretoria, que prometeu liberá-lo por empréstimo caso surgisse uma proposta boa para as duas partes no segundo semestre. Com o isso o técnico Ricardo Catalá perde o quinto jogador em meio a paralização pela pandemia do novo coronavírus. Antes haviam deixado o clube os meias Camilo (Ponte Preta), Chico (Ceará) Ernandes e Neto Moura (ambos Ponte Preta).

O presidente do Leão, Edson Ermenegildo, confirmou a negociação de Rafael Silva e alertou para mais uma possível (ou provável) saída. “O Mirassol está finalizando essa semana a cessão temporária, o empréstimo do atacante até o final do ano para a disputa da Série B do Brasileiro. É um atleta que vai ser cedido e não vai participar das últimas partidas do Paulistão e da série D. Quanto ao Oyama [Luis Oyama, volante], temos várias sondagens, inclusive da Ponte Preta. Temos também o América Mineiro, o Sport Recife, demonstrando interesse em levar o nosso jogador por empréstimo também até o final do ano, devendo retornar para o Paulistão do ano que vem”, contou.

VOLTA

O Mirassol está atento e segue se preparando para o retorno do futebol, que ainda não tem data definida. “Ontem [segunda] e hoje nós estamos atualizando algumas avaliações cardíacas de alguns atletas que já fazia algum tempo que não passavam por esses exames e já contratamos um laboratório para fazer os testes de Covid-19. Devemos iniciar a realização desses testes a partir de amanhã [quarta]. Aguardamos também o resultado de uma reunião que está acontecendo entre a Federação Paulista e a Secretaria de Saúde do Estado, do governador Dória, a respeito dos clubes de São Paulo, como fica a situação na capital sobre o retorno das atividades do futebol”, explicou Edson Ermenegildo.

Assim como em outras entrevistas, o mandatário do Leão segue otimista em relação ao retorno da bola aos gramados paulistas. “Estamos esperançosos que já no mês de julho tenhamos o reinício da competição. Vamos aguardar”, pediu.

QUASE

No Paulistão 2020, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o Mirassol ocupa o segundo lugar no grupo C com 16 pontos. O time do técnico Ricardo Catalá está muito próximo da classificação às quartas de final. Nas duas partidas que faltam (Água Santa fora e Ponte Preta em casa), o Leão precisa de apenas um ponto para carimbar a vaga.



imagem