Mais quatro presos do Centro de Detenção Provisória de Rio Preto testaram positivo para coronavírus. Na semana passada, a CBN informou que doze detentos haviam sido diagnosticados com a Covid-19 e por isso houve suspensão das visitas no último fim de semana nos pavilhões 1, 3, 5 e 7. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que os pavilhões continuam isolados por medida preventiva.
Atualmente, a unidade possui 16 presos que testaram positivo para a doença. Segundo a nota da SAP, todos os casos suspeitos já foram testados. Os infectados estão isolados no pavilhão 6 da unidade e os outros, de onde os presos infectados vieram, permanecem em observação. No próximo fim de semana será a vez da visita nos pavilhões pares, mas a SAP não confirmou se até lá as visitas estarão suspensas.
O que foi confirmado pela Secretaria é que os atendimentos presenciais de advogados foram suspensos temporariamente, até o dia 13 de janeiro, para análise do comportamento das infecções, porém mantém-se a disponibilidade dos atendimentos por meio de teleaudiência.
Os presos do CDP cumprem pena no regime fechado, portanto não foram beneficiados com a saída temporária do fim do ano. A SAP não informou como o vírus chegou à unidade, que tem 869 detentos.