imagem

Terça-Feira, 30 de Abril de 2019 às 15:00

Mãe e bebê são internados com queimaduras graves após acidente doméstico

"Foi uma cena que eu jamais vou esquecer. O bebê entrou na emergência enrolado em um lençol e a mãe, com a pele em carne viva, gritando para salvarem o filho dela", disse testemunha.

Uma cena chocante emocionou pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento médico na emergência do Hospital Austa, em Rio Preto.

Por volta das 20h30 desta segunda-feira, 29, uma mulher atravessou correndo a porta de entrada trazendo um bebê de apenas cinco meses no colo. Atrás dessa mulher entrou a mãe da criança, desesperada, com queimaduras graves por todo o corpo.

Ela gritava: "Salva meu bebê, pelo amor de Deus, salva meu filho", disse uma testemunha.

Quem acompanhava as duas vítimas eram os vizinhos da família, que moram no bairro SetSul.

Na noite de ontem, a mulher identificada até o momento como Nathália, manipulava álcool quando o recipiente explodiu, causando queimaduras graves nela e no filho, Lorenzo, que estava próximo.

Mesmo gravemente ferida, ela ainda teve forças para pedir socorro aos vizinhos. O marido, que também estava em casa no momento do acidente, implorou para que moradores levassem a esposa e o filho para um hospital e retornou para dentro do imóvel dizendo que a casa corria risco de explodir.

A reportagem telefonou para o Corpo de Bombeiros, que afirmou não ter sido acionado para a ocorrência.

O Hospital Austa apenas confirmou que a  mãe e o bebê estão internados, mas não informou o estado de saúde, nem a qualificação dos pacientes.

Em um perfil no Facebook, a igreja Ministério SOS Vida informou que ambos tiveram queimaduras em 30% do corpo. Lorenzo já respira sem ajuda de aparelhos, mas Nathália ainda inspira cuidados intensivos: "continua em aparelhos e está sedada para não sentir dor, devido à limpeza e remoção de peles".

Até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes sobre o acidente.

imagem