Clique no play e ouça a fala do morador que socorreu a vítima
Da redação
Um motociclista de 30 anos escapou da morte ao ter o pescoço cortado por uma linha chilena na tarde de sábado, 6, em Rio Preto.
Leandro Ramos Lourencin transitava pela avenida Menezes, no bairro Solo Sagrado, quando sentiu o pescoço arder e sofreu uma queda.
A companheira dele, que estava na garupa, se desesperou com a quantidade de sangue que jorrava do pescoço da vítima e gritou por socorro.
O pintor Leandro Fernandes de Souza, de 38 anos, que mora quase em frente ao local do acidente, ouviu os gritos e socorreu Ramos em seu veículo particular para a UPA Norte.
“Fomos imediatamente atendidos, porque a situação era muito grave. Os médicos disseram que se o rapaz esperasse o Corpo de Bombeiros, talvez não tivesse resistido à grande perda de sangue”.
A reportagem não conseguiu contato com o motociclista porque o telefone dele está desligado. No entanto, o rapaz postou imagens do ferimento em sua rede social e escreveu: “Olha o que uma linha chilena de pipa faz. Vamos conscientizar a todos que soltam pipas e aqueles que andam de moto, sempre é bom a vareta na moto, salva vidas. Nesta foi Deus que me salvou”.
A moto da vítima não tinha vareta de proteção.
Segundo Leandro, quando o motociclista se feriu, vários adolescentes estavam soltando pipa na avenida, mas ninguém assumiu a responsabilidade pelo acidente.
Ele disse que Ramos recebeu de 30 a 40 pontos no pescoço, mas que já se recupera em casa.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa e será investigado.