Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público de Rio Preto investigam porque um homem preso por roubo na madrugada de terça-feira, 10, escapou da Central de Flagrantes e o fato não foi registrado no boletim de ocorrência. Mais grave que isso: no b.o. 3630/18, que trata do caso, consta que o criminoso fugiu antes mesmo da chegada da PM ao endereço da vítima.
Segundo informação apurada pela CBN, um médico, morador do bairro Santa Cruz, teve a residência invadida por um bandido às 04h da manhã de terça, entrou em luta com o criminoso e o imobilizou até a chegada da PM. O homem teria sido colocado na viatura sem algemas e levado para a delegacia.
Já no saguão da Central de Flagrantes, aproveitando-se da distração dos policiais militares cabo Flávio e soldado Marcos, o ladrão fugiu a pé e não foi recapturado.
Diante da situação, o médico foi constrangido por pms a dizer em depoimento que o bandido fugiu de sua casa, mesmo tendo a fuga ocorrido no saguão da Central de Flagrantes, onde há câmera de monitoramento. Na porta de entrada da delegacia também há uma câmera que, possivelmente gravou a fuga pela área externa. A CBN confirmou que há sete câmeras na delegacia que filmam a movimentação, mas não conseguiu confirmar se as imagens são gravadas em arquivo.
Clique no play e ouça a reportagem completa.