imagem

Terça-Feira, 21 de Julho de 2020 às 14:48

Júlio Sérgio é apresentado em Votuporanga

Treinador vai comandar o Votuporanguense nas rodadas finais da A-2 buscando evitar o rebaixamento. Imagens: Reprodução/TV Tem, Jornal A Cidade e Arquivo Pessoal

thumbnail

Com apenas nove pontos em 12 rodadas, o Votuporanguense é o lanterna da Série A-2 do Campeonato Paulista. O alvinegro está um ponto atrás do RB Brasil, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para escapar da série A-3 o time precisa pelo menos vencer dois dos três jogos que restam na primeira fase. A diretoria do clube apresentou oficialmente nesta segunda-feira o técnico Júlio Sérgio, de 41 anos. Marcello Stringari, presidente da ‘Pantera’, conta que a intenção inicial era manter Júnior Rocha no comando.

O Junior Rocha, logo que foi decidida a retomada da competição pela Federação, nós entramos em contato [com ele]. Por motivos particulares, o Júnior não pôde retornar e a gente saiu no mercado e fomos em busca de um nome. E achamos o nome do Júlio Sérgio. É um treinador que a gente já conversou algumas vezes para vir para o Votuporanguense e acabou não dando certo”, relatou.

A expectativa é de conseguir evitar o rebaixamento. “É um treinador que nesse momento, eu acho que vai agregar muito porque ele tem a mesma metodologia que o Votuporanguense vinha traçando com o Júnior Rocha na competição. A gente precisa de muito trabalho e intensidade, e a gente sabe que o trabalho dele é assim. Então nós procuramos o Júlio e vamos somar forças para que a gente possa sair dessa situação incômoda que o Votuporanguense se encontra hoje. Vamos buscar até o fim para nos mantermos na série A-2”, disse o mandatário alvinegro.

TREINADOR

Júlio Sérgio, em entrevista para a TV Tem, falou o motivo de ter aceitado a tarefa ingrata de salvar o CAV. “Pela cidade, pela estrutura que o clube tem. Clube tem um elenco forte, na minha opinião são bons jogadores. E é um campeonato novo né. Então é um desafio para mim, mas as melhores vitórias são aquelas as pessoas acham que nunca vão acontecer”, cravou o técnico.

Ele prometeu que o grupo vai ter muita garra dentro de campo. “Nós vamos brigar e vamos fazer um time muito competitivo para jogar contra essas equipes nesses últimos três jogos. Porque é um desafio muito grande, é uma situação delicada, mas que como eu falei, o sabor da vitória pode ser muito melhor numa situação assim”, contou Júlio Sérgio.

FICHA

Júlio Sérgio Bertagnoli tem 41 anos e nasceu em Ribeirão Preto. Na carreira como goleiro, atuou por Botafogo de Ribeirão, Inter de Bebedouro, Sertãozinho, Francana, J. Malucelli, Comercial, Santos, Juventude-RS, América de Rio Preto, Roma-ITA, Lecce-ITA, e Comercial de Ribeirão Preto de novo (em 2014), onde encerrou a carreira.

Já como técnico, o ex-arqueiro começou na Francana em 2015 e passou por CRAC-GO, Sertãozinho, Olímpia, Prudentópolis-PR e Linense. Pelo Santos foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 e na Roma da Itália, levantou as taças da 'Copa Itália', nas temporadas 2006/07 e 2007/08.

SITUAÇÃO

Ainda segundo garantiu o presidente do Votuporanguense, Marcello Stringari, Júlio Sérgio terá para trabalhar ao menos 70% do elenco que vinha atuando antes da paralisação da Série A-2 em virtude da pandemia do novo coronavírus. O dirigente confirmou as saídas apenas do atacante Pedro Bortoluzo, que foi para o futebol de Portugal e do zagueiro Lucão, que acertou para jogar no Chipre. Os demais estão apalavrados e devem voltar à Votuporanga.

Os três jogos do alvinegro na primeira fase são: XV, em Piracicaba; São Caetano na Arena Plínio Marin e Portuguesa Santista em Santos. As datas, horários e locais das partidas restantes da primeira fase ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. Se todo o protocolo da A-2 for aprovado pelo governo estadual e autoridades de saúde, os treinamentos retornam no próximo dia 27 e a competição será reiniciada em 19 de agosto.


imagem