A Delegacia de Defesa da Mulher vai investigar uma denúncia de estupro de vulnerável ocorrido na madrugada deste sábado, 09, contra uma estudante de 19 anos.
A vítima disse que estava em uma festa junina da cidade de Bady Bassitt, onde tomou dois copos de bebida alcoólica do tipo catuaba.
Após ingerir a substância, a estudante começou a passar mal e um amigo, de 20 anos, se ofereceu para levá-la até sua casa, que fica na mesma cidade.
Ela contou em depoimento que perdeu os sentidos e só acordou em um quarto de motel, com o rapaz sobre o seu corpo, praticando atos sexuais.
Assustada, a vítima pediu que o conhecido a levasse pra casa e foi atendida.
A estudante lembra que chegou em sua residência com as roupas molhadas. Após conversar com a mãe sobre o ocorrido, ela decidiu denunciar o caso na Central de Flagrantes de Rio Preto.
Apesar de ter completado a maioridade, o caso foi registrado como estupro de vulnerável. O Código Penal protege a incapacidade da vítima que, em virtude da embriaguez ou por ingestão de droga desconhecida, não tem o discernimento necessário para tomar decisões.