Uma jovem, de 18 anos, foi detida por falsificar um atestado médico. O caso aconteceu nesta segunda-feira(11), em Rio Preto.
A mulher procurou a UPA do Santo Antônio com o documento preenchido alegando faltar o carimbo da médica. Porém, ao analisar o atestado, a médica percebeu que os número de registro inserido não existia e o código não era correspondente a doença alegada.
A Unidade de Pronto Atendimento acionou a Guarda Municipal e a vendedora confessou ter furtado o documento em branco da UPA e preenchido a próprio punho.
O falso atestado chegou a ser apresentado na loja em que a suspeita trabalha, mas o setor administrativo não aceitou o documento, que pedia ausência de 18 dias do trabalho, porque faltava o carimbo da médica.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e a vendedora terá de responder pelo crime de falsidade ideológica.
Outro caso
Também nesta segunda-feira(11), um homem,de 37 anos,foi preso com documento falso. Ele foi abordado pela Polícia Militar, no Jardim Braga, em Rio Preto. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo,o que motivou a abordagem dos policiais.
Quando os policiais pediram a documentação, o suspeito entregou o RG falso. A PM desconfiou e o suspeito acabou confessando ter comprado o material por R$300, na Pedra.
Ele é procurado da Justiça e acabou preso. O RG falso foi apreendido.