Um ciclista de 67 anos morreu após ser atropelado e arrastado por cerca de metros por um caminhão na avenida Feliciano Sales Cunha em Rio Preto na tarde desta sexta-feira (14).
O motorista do caminhão, um homem de 49 anos, só parou o veículo quando foi alertado por um outro ciclista que ele havia atropelado uma pessoa.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, que estava em Rio Preto para entregar uma carga de açúcar, trafegava pela avenida quando por motivos a serem apurados teria atingido o idoso que estava de bicicleta. O motorista afirma não ter percebido e seguiu o trajeto, arrastando a vítima por dois quarteirões.
Um homem, que estava logo atrás, também de bicicleta, viu que o idoso aparentemente caiu sozinho no momento em que o caminhão passava e seguiu o motorista na tentativa de fazer pará-lo o veículo. Ao perceber o que havia ocorrido, o caminhoneiro entrou em desespero.
Além da Polícia Militar, o SAMU foi acionado, mas devido à forma violenta que a vítima foi atingida e arrastada, nem precisou realizar procedimentos. O corpo de Sebastião de Sousa Frigueira foi recolhido para a funerária.
O caminhoneiro era habilitado e toda a documentação do veículo estava regularizada. O acidente será investigado.