Um autônomo de 59 anos, homem negro e analfabeto, denunciou à Polícia Civil que foi agredido por seguranças de um shopping localizado na avenida José Munia, em Rio Preto, nesse final de semana.
Ele contou em depoimento que comprou uma bermuda em uma loja e andava pelo shopping quando se lembrou que não havia pegado a nota fiscal. De volta à loja, o homem teve dificuldades em reaver o cupom fiscal, que havia sido colocado em uma caixinha de contribuição para entidades beneficentes.
Em razão de uma breve discussão, os seguranças foram acionados e conduziram o cliente até a saída do centro de compras.
Só que a vítima alega que foi levada para um corredor, fora do alcance das câmeras, onde foi agredida com tapas no rosto e jogada no chão.
A Polícia Militar foi acionada pelo autônomo, uma viatura esteve no local, mas segundo o homem, ele foi orientado a seguir sozinho para a delegacia.
Como ainda tinha lesões, foi emitida requisição para realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Em nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que “a equipe de segurança foi acionada por colaboradores da loja diante de atitudes inadequadas do homem e que, em momento algum, houve qualquer tipo de agressão a ele, conduta totalmente inaceitável. O caso está sendo apurado para que tudo seja esclarecido".
O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pelo 5º Distrito Policial.