Uma mulher de 35 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro, um homem de 52, no fim da tarde desta quinta-feira (20) na área central de Rio Preto.
O feminicídio aconteceu em um supermercado localizado na rua Coronel Spinola de Castro, local em que a vítima, Maria Juciana da Silva, trabalhava.
Informações preliminares da Polícia Militar são de que o autor, José Alves de Lima, invadiu o estabelecimento, foi em direção a ela e efetuou dois disparos. Um acertou a cabeça e o outro o abdômen da mulher. Em seguida, ele se matou com um tiro na boca. Equipes do SAMU foram acionadas, mas os dois morreram no local
Ainda segundo a PM, Maria manteve um relacionamento com ele por 17 anos, mas há algum tempo já estava separada. Exatamente no dia em que foi morta, ela havia procurado a Delegacia de Defesa da Mulher para denunciar o ex, que não aceita a o fim do relacionamento.
A Polícia chegou a isolar o local para o atendimento da ocorrência e aguardo da chegada de peritos criminais e da Polícia Civil.
Em nota à imprensa, o Dia supermercado disse:
"O DIA Brasil informa que está acompanhando o caso ocorrido na loja localizada na rua Coronel Spinola de Castro, em São José do Rio Preto, São Paulo. O DIA Brasil lamenta profundamente e envia as condolências à família. Ressalta ainda que está colaborando com as autoridades locais para a solução do caso, além de prestar todo o suporte necessário à família da colaboradora".