Acionados para atender uma ocorrência envolvendo briga de casal, no bairro Eldorado, policiais militares prenderam um mecânico que escondia uma espingarda calibre 12 embaixo da cama. A arma pertence a um dentista de 66 anos, que teve a casa arrombada no dia 23 de junho, no Jardim Aclimação.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar no endereço solicitado, na rua Estrela D'oeste, uma mulher informou que a briga era entre seu irmão e sua cunhada, e que após o desentendimento, a vítima se refugiou na casa do sogro.
Por telefone, a mulher denunciou que o companheiro, Pedro Henrique Siqueira, mecânico de 27 anos, guardava uma arma embaixo da cama.
A equipe seguiu para o imóvel do casal, na rua Três Lagoas, onde encontrou o suspeito e confirmou a situação.
A arma de cano longo, com capacidade para um tiro, estava mesmo embaixo da cama. Durante varredura na residência, os policiais encontraram, debaixo de um tanque de lavar roupa, 21 munições calibre doze, 40 pinos de cocaína e uma porção de maconha.
Questionado, Pedro afirmou que a arma, as munições e a droga foram deixadas no local por um amigo de sua companheira, chamado João, que mora na mesma rua do casal. Os policiais fizeram buscas, mas o homem apontado não foi encontrado.
O mecânico foi preso por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.