O servente de pedreiro Reinaldo Melo Franca, de 26 anos, foi preso neste sábado, 20, por tentativa de feminicídio, após esfaquear a esposa, que segurava a filha de seis anos no colo.
A mulher, de 22 anos, passou por cirurgia e está internada no Hospital de Base.
Segundo o relato da vítima, Reinaldo ficou um dia inteiro fora de casa e retornou por volta das 5h, aparentemente efeito de drogas.
Ao chamar atenção do marido, a dona de casa foi espancada com socos e golpes de faca. As três filhas do casal, todas crianças, testemunharam a violência. Uma delas estava no colo da mãe, quando Reinaldo abraçou a mulher, disse “porque você fez isso comigo?” e a esfaqueou.
Quando a Polícia Militar chegou no endereço, no bairro Redentora, a vítima já tinha sido socorrida para a UPA Tangará e o agressor não estava em casa. Enquanto a equipe conversava com a mãe de Reinaldo, uma das filhas do casal disse aos PMS: “o papai deu facada na mamãe”.
A mulher telefonou para o filho, exigindo que ele retornasse para o local. De volta para o endereço, o servente de pedreiro, que estava com as roupas sujas de sangue, negou o crime. Havia rastro de sangue no corredor da casa e dentro do imóvel o piso estava todo manchado, indicando cenário de violência doméstica. Uma faca com sinais de sangue e com fios de cabelo, supostamente da vítima, foi encontrada em cima da cama do casal e foi apreendida.
Os PMS solicitaram reforço e mantiveram Reinaldo custodiado no endereço para que pudessem ouvir a dona de casa na UPA.
Em virtude da dificuldade que a equipe médica enfrentou para estancar um sangramento no bíceps direito, a mulher precisou ser levada para o Hospital de Base. Ela também apresentava dois ferimentos na cabeça e um na testa, provocados pela faca.
Na Central de Flagrantes, Reinaldo continuou negando o crime e chegou a indicar dois amigos que poderiam confirmar sua versão. Um deles foi localizado e desmentiu o agressor, dizendo que sequer esteve com ele.
Ao perceber que seria preso, o servente investiu contra os policiais civis. Um policial militar, que registrava outra ocorrência, prestou apoio para imobilizar o criminoso e acabou ferido.
Reinaldo foi preso por feminicídio tentado, resistência e lesão corporal.