Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após espancar até a morte o próprio cachorro. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (15) em Urupês.
A polícia foi acionada após receber a denúncia de que um indivíduo estaria espancando seu cachorro. Ao chegar na residência, o policial encontrou o animal já sem vida.
Dois vizinhos disseram que presenciaram o animal sendo espancado com chineladas, socos e chutes e afirmaram que o homem jogava o cachorro no chão para continuar as agressões. Ele só parou quando o animal já não conseguia reagir.
Indagado pelo policial, o indivíduo disse que apenas teria dado um corretivo no cachorro para que ele não saísse mais à rua e que não tinha feito na intenção de mata-lo.
Ele foi levado para o plantão policial, onde o delegado determinou a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos. O homem foi levado à cadeia de Catanduva onde permanece à disposição da Justiça.
Este é o segundo caso de maus-tratos a animais somente nesta semana. No domingo (14), câmeras de segurança flagraram um homem espancando o próprio cachorro em Rio Preto. As imagens ainda mostram que o indivíduo arrastou o animal utilizando uma motocicleta. Autor ainda não foi identificado. Confira o caso clicando aqui.