Um homem foi morto durante suposta troca de tiros com policiais militares da CAEP na noite desta quarta-feira, 11, em Rio Preto.
Ele é suspeito de participação em um roubo de veículo ocorrido no município de Ipiguá.
Após receber a informação de que o Ecosport roubado estava transitando pelo bairro Santa Clara, uma viatura da CAEP iniciou o patrulhamento pela região e, por volta das 23h30 visualizou o carro.
O motorista recebeu ordem de parada, mas desobedeceu. Houve perseguição até o bairro Solidariedade onde o suspeito perdeu o controle da direção em uma curva.
Ele fugiu a pé para o fundo de um quintal e, cercado pelos policiais, disparou tiros contra a equipe, sendo morto no revide. Ao lado do corpo a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com 11 munições.
O proprietário do Ecosport roubado foi chamado e não reconheceu o criminoso porque no momento da abordagem os ladrões usavam capuz.
No carro foram apreendidos uma CNH - cuja foto é semelhante ao homem morto - um celular e R$ 100. Em consulta ao site do Tribunal de Justiça consta que o dono da carteira de habilitação tem condenação por roubo.
Até as 11h desta quinta-feira o corpo do suspeito permanecia no Instituto Médico Legal sem ser reconhecido por familiares.
O caso foi registrado como homicídio e as armas de dois policiais militares foram apreendidas por um oficial da PM.