Um homem de 55 anos foi linchado por moradores do bairro Todos os Santos, em Rio Preto, após a mãe de uma criança de 7 anos denunciar que ele havia molestado a filha.
Segundo a denúncia, o suspeito, que é namorado da avó da criança, exibiu o órgão genital para a menina e a obrigava a acariciá-lo. O ato libidinoso teria acontecido mais de uma vez, sempre na casa da avó paterna.
A mãe da menina desconfiou do comportamento da filha e acabou convencendo a vítima a falar. A criança está muito assustada.
A mulher disse ainda que no dia anterior, o namorado da sogra havia pedido ela em namoro, o que a deixou indignada.
"Muita gente me alertava sobre ele. Me dizia pra ter cuidado com meus filhos", disse a jovem que além da de 7 anos, tem um menino de 4 anos. O irmão negou ter sido vítima das investidas ou ter presenciado qualquer atitude suspeita.
O homem, ferido a socos, chutes e golpes de tijolo, foi trazido pela mãe da criança à Central De Flagrantes. O delegado delegado Éder Galavoti solicitou a presença de uma viatura do Corpo de Bombeiros para que o suspeito recebesse atendimento médico.
O homem nega as acusações.
Galavoti disse em entrevista à CBN que registrou dois boletins de ocorrência, um por estupro e outro por lesão corporal.
"A mãe da criança relatou que o ato libidinoso não aconteceu hoje, por isso não se trata de flagrante. O homem será investigado em inquérito instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher, que pode, em qualquer momento, solicitar a prisão temporária dele. Agora, a Polícia Civil não pode ser conivente com agressão. Houve excesso por parte dos moradores e inclusive pelos pais da criança. Eles devem responder criminalmente por isso".
Após receber alta médica, o suspeito será liberado.