imagem

Terça-Feira, 01 de Setembro de 2020 às 13:19

Homem é flagrado retirando parafusos da linha férrea para revender

Apesar de utilizar ferramentas para a prática do crime, dos danos provocados na malha ferroviária e do risco iminente de um descarrilamento, o que acarretaria perigo de vida, o delegado entendeu que se tratava de furto simples e arbitrou fiança.

thumbnail

O servente de pedreiro Alessandro Perpétuo Gomes de Oliveira, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 31, após ser flagrado furtando parafusos que prendem os dormentes da linha férrea que corta Rio Preto.

Policias militares patrulhavam a avenida Amélia Cury Gabriel, que margeia os trilhos do trem no bairro Vitória Régia, quando desconfiou de um homem que estava abaixado.

Quando os PMS se aproximaram, constataram que o suspeito estava em posse de um saco de parafusos pesado aproximadamente 20 quilos.

Questionado, Alessandro assumiu que, por estar desempregado, estava retirando os parafusos dos trilhos há alguns dias para revender como sucata.

Ele utilizava um carro com carretinha acoplada para transportar os materiais. Na caçamba a equipe encontrou mais 50 quilos de parafusos.

Apesar de utilizar ferramentas para a prática do crime, dos danos provocados na malha ferroviária e do risco iminente de um descarrilamento, o que acarretaria perigo de vida, o delegado entendeu que se tratava de furto simples e arbitrou fiança de R$ 2 mil, que foi paga pelo desempregado.

imagem