Um homem de 30 anos foi detido na tarde de ontem, 17, após passar trote na Guarda Municipal de Rio Preto.
Ele trabalha em um trailer de lanche próximo ao hospital Beneficência Portuguesa e, utilizando o próprio celular, telefonou para a GCM denunciando sobre uma tentativa de roubo ao trailer, onde o suposto ladrão já teria sido detido por populares.
Várias viaturas foram deslocadas para o endereço, mas ao chegar no local os Guardas perceberam que não havia nada de anormal.
L.L.G., que estava no trailer, demonstrou surpresa com a presença dos GCMs e afirmou que em outras ocasiões telefonou para a Polícia Militar e nenhuma viatura apareceu.
Diante da evidência de trote, os agentes entraram em contato com a Central da Guarda Municipal e pediram o número do telefone que solicitou a presença da equipe. No telefonema ele se identificou como Renato. Um dos guardas adicionou o número na própria agenda e verificou pela foto do whatsapp que L. é quem tinha informado sobre o roubo que não aconteceu.
Por este motivo ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes onde um boletim de ocorrência foi registrado como falsa comunicação de crime e falsa identidade. Somadas as penas ele pode ser condenado a um ano e seis meses de detenção.