Um vendedor de 28 anos, morador de Rio Preto, foi detido por ato obsceno após exibir o pênis para uma jovem de 18 anos dentro de um ônibus de transporte coletivo.
Quando a auxiliar de farmácia entrou no ônibus, que faz a linha Shopping, o criminoso já estava sentado no fundo do coletivo.
Ela sentou uma poltrona à frente, em lado oposto e, durante o trajeto, percebeu que o desconhecido mudou de lugar para ficar atrás dela.
O ônibus percorria a avenida Anísio Haddad, já em frente a um shopping, quando a jovem, incomodada, olhou para trás e percebeu que o passageiro estava com o órgão ereto, para fora do short.
Ela pediu ajuda para o motorista, que telefonou para a Polícia Militar.
Como as portas estavam fechadas, o criminoso conseguiu fugir pela janela, mas foi encontrado nas proximidades do Hospital de Base. Ao perceber que seria abordado, ele tentou entrar no HB e foi detido.
Apesar de negar o crime, marcas pretas na camiseta do suspeito indicavam o atrito da vestimenta com a borracha da janela do ônibus. Na Central de Flagrantes ele foi formalmente reconhecido pela vítima e pelo motorista.
Em interrogatório, o vendedor acabou assumindo que realmente ficou excitado ao observar a jovem, mas negou ter colocado o pênis para fora da roupa.
Ele foi ouvido e liberado porque a pena para o crime de ato obsceno não ultrapassa quatro anos de prisão, sendo prevista apenas detenção que varia de três meses a um ano, além de pagamento de multa.
O crime aconteceu na tarde do último sábado, 13, mas só foi divulgado nesta quarta-feira, 17.