Quatro homens foram presos na noite deste domingo, 02, após invadir a casa de um morador do bairro Higienópolis, agredi-lo e roubá-lo.
A vítima, um técnico de 46 anos, tentou afugentar a quadrilha utilizando uma espingarda de pressão, mas teve a arma tomada pelos criminosos e foi agredido com o próprio objeto.
Segundo o morador, por volta das 19h30 ele flagrou desconhecidos mexendo em seu veículo, que estava estacionado do lado de fora da casa.
Ele se armou com uma carabina 4,5 milímetros e saiu na calçada com o celular, dizendo que iria telefonar para a polícia.
Quando abriu o portão, acabou espancado a socos e chutes por três dos quatro bandidos. Um deles ainda tomou a arma de sua mão e o golpeou na cabeça com coronhadas.
Os quatro fugiram em um Golf branco levando a espingara e o celular do homem, um moto X4.
Acionada, a Polícia Militar realizou buscas e encontrou o veículo utilizado no crime a um quilômetro de distância, estacionado em uma casa do mesmo bairro.
No local, a equipe foi recebida por uma mulher, que afirmou que o Golf era utilizado por seu filho, de 23 anos. Ela telefonou para o rapaz, que compareceu na sua residência dizendo que já sabia a razão da PM no endereço.
Aos policiais, apresentou outra versão para o crime: que estava na condução do veículo quando os três amigos desembarcaram para urinar na calçada do morador. Ao ser repreendidos, eles se irritaram e agrediram o homem, tomando o celular e a arma como forma de vingança. Os dois objetos foram jogados na rua durante o trajeto. Apenas a espingarda foi encontrada.
Identificados, os quatro amigos receberam voz de prisão por roubo. Nenhum deles registra antecedente criminal.