imagem

Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021 às 15:41

Homem apontado como autor de ataques a ciclistas é preso

Ele tem 31 anos e trabalha em uma usina de cana-de-açúcar, o que explica o fato de agir sempre em área rural. Delegacias contabilizam, até o momento, seis vítimas.

Duração: 02:42

Operação conjunta entre as delegacias da Polícia Civil de Bálsamo e Tanabi resultou na prisão temporária do homem apontado como autor de uma série de ataques a mulheres ciclistas em estradas rurais.

Ele foi localizado por policiais militares na tarde desta quinta-feira, 13, e apresentado na delegacia de Tanabi.

Segundo informações preliminares, o suspeito tem 31 anos e é funcionário de uma usina de cana-de-açúcar, o que explica o fato de atacar sempre próximo a canaviais.

As abordagens aconteceram em Rio Preto, Mirassol, Bálsamo, Tanabi e há a suspeita de uma em Mirassolândia, porém, sem registro oficial de ocorrência.

De acordo o delegado de Bálsamo, Jairo Garcia Pereira, investigadores reuniram esforços sobre o modelo do veículo utilizado pelo maníaco, um Pálio escuro.

Com base na informação repassada pelas vítimas, foi realizado um pente-fino em câmeras e o automóvel foi identificado. Ele ainda estava registrado no nome do antigo proprietário, que indicou o comprador, um morador de Monte Aprazível.

O primeiro ataque registrado aconteceu no dia 1º de maio. Desde então o homem passou a agir deliberadamente, inclusive em dias consecutivos. As duas últimas tentativas de estupro aconteceram nesta terça e quarta-feira, em Tanabi e Mirassol, respectivamente.

Nos dois casos, os alvos foram mulheres que ficaram por último no “pelotão” dos ciclistas.

Elas foram pegas pelo pescoço e arrastadas para dentro de canaviais, mas gritaram e conseguiram se desvencilhar do bandido, que em todas as ações conseguiu fugir.

O delegado diz que há oficialmente três boletins de ocorrência e seis vítimas.

O suspeito será investigado em inquérito por estupro.


Atualizada às 20:37

Ele não registrava antecedentes criminais no estado de São Paulo, mas foi constatado que ele já foi preso por estupro na região nordeste.

imagem