Um professor de 33 anos, morador de Rio Preto, foi vítima de roubo em São Paulo ao viajar para a capital a fim de entregar uma bicicleta de carbono que anunciou através por um famoso site de vendas.
A vítima, que mora em um condomínio fechado da cidade, disse que foi procurada por um comprador interessado na bike ofertada por R$ 5, 8 mil.
O golpista disse ter feito o depósito e logo em seguida o professor recebeu uma notificação do site solicitando o registro de dados bancários, o que fez o homem acreditar que o valor já tinha sido transferido.
Ele concordou em entregar a bicicleta em São Paulo e marcou um ponto de encontro com o comprador, mas chegando no local combinado, em Pirituba, o desconhecido disse que iria enviar um veículo de aplicativo para buscar a bike.
Ainda para se certificar de que a mercadoria seria entregue, o professor pediu o telefone do motorista, que informou cordialmente.
Pouco depois, a vítima telefonou para o motorista e reconheceu a voz do interlocutor como sendo do homem com quem negociou a bicicleta. Foi quando percebeu que tinha sido enganado. Ele disse que até tentou recuperar o bem, mas foi ameaçado pelo golpista, que informou ser membro de uma quadrilha, e que outros integrantes dela estariam observando o professor, o que o fez ficar com medo de registrar o caso em uma delegacia da capital.
Nenhum valor foi transferido para a conta da vítima.