Foto: Divulgação/GCM
A Guarda Civil Municipal interrompeu duas festas clandestinas e autuou bares e restaurante na região da Represa Municipal por promover aglomeração e venda de bebidas alcoólicas. Os flagrantes aconteceram neste fim de semana.
O primeiro evento foi realizado em um barracão na Estância Alvorada, onde aproximadamente 150 pessoas estavam aglomeradas.. O organizador, um jovem de 29 anos, foi pego pela terceira vez promovendo festa em meio à pandemia. Na semana passada, a Guarda esteve no barracão e encontrou aproximadamente 400 pessoas aglomeradas e, como da primeira vez, o organizador fugiu para não ser identificado.
Mas no flagrante deste sábado (29), os guardas fecharam todos os acessos do barracão, conseguindo impedir a fuga do organizador. No evento foram encontrados dois menores trabalhando, de 12 e 15 anos. Eles foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude, que tomará as providências cabíveis. O responsável pelas festas pagará multa e responderá criminalmente por propagar doença contagiosa.
Na mesma noite, em operação conjunta com a Vara da Infância e Juventude, Policia Militar e Vigilância Sanitária, foram encontradas aproximadamente 100 pessoas em uma festa no bairro Morada do Sol. Uma menor de 16 anos, moradora de Mirassol, foi encontrada no local e seus responsáveis foram acionados pela Vara da Infância. O organizador declarou que a festa era entre amigos e que sabia das restrições devido à pandemia. Ele foi qualificado e responderá criminalmente pelo evento.
E na noite de sexta (28) para sábado (29), donos de dois bares e um restaurante na região da represa foram autuados por promover aglomeração e venda de bebidas alcoólicas. Na fiscalização realizada neste fim de semana teve penalidades aplicadas também a outros dois bares, um na avenida Monte Aprazível e outra na rua independência, e um restaurante, na avenida Getúlio Vargas.
Duas aglomerações foram dispersadas. Na praça Marina Cássia Dalul, próximo à região dos Damhas, cerca de 100 pessoas foram abordadas. 2 veículos foram multados por som alto. E na Praça do Braile, aproximadamente 45 pessoas foram orientadas à deixar o local e 2 multas por estacionamentos irregular.