imagem

Domingo, 19 de Abril de 2020 às 19:07

Grupo pede intervenção militar e saída de Dória e Edinho; veja vídeo

Ato aconteceu na tarde deste domingo (19) em frente ao Tiro de Guerra de Rio Preto. Manifestantes são contrários à prorrogação de quarentena e levantaram o pedido da volta do Ai-5. Foto: Reprodução.

Mais uma vez, bolsonaristas realizaram manifestação em Rio Preto pedindo o fim do decreto de quarentena, a saída do governador do Estado, João Dória, e do prefeito Edinho Araújo. Eles também exigiram uma intervenção militar. O grupo se concentrou em frente ao Tiro de Guerra, na Vila Militar, por volta das 14h, e caminhou em várias ruas do bairro cantando o hino nacional e, ao mesmo tempo, hinos de louvores a Deus, dizendo que os opositores não vão conseguir derrubar o presidente Jair Bolsonaro. 

Os manifestantes são contrários à prorrogação da quarentena, anunciada por Dória na última sexta (17). Também não aceitam a decisão do prefeito Edinho Araújo de não ter, ainda, liberado a abertura integral do comércio na cidade. Em outras cidades do país, manifestantes também se reuniram para pedir a intervenção militar e a volta do  Ai-5. O movimento fez, inclusive, levantar a hashtag  #Ai-5 em várias redes sociais. O Ai-5 foi um decreto de 1968 que inaugurou o período mais rígido da Ditadura Militar, com o objetivo de reforçar o autoritarismo do presidente. 

Apesar das orientações dos profissionais de saúde para que ninguém saia às ruas sem necessidade, muitos manifestantes caminharam lado a lado. A maioria deles usava máscaras de proteção. O ato terminou no fim da tarde e foi pacífico. 

Edinho convocou uma reunião com autoridades para esta segunda (20), Prefeitura, para discutir como serão as próximas decisões em Rio Preto, visto que, de acordo com o Estado, a quarentena seguirá até o dia 10 de maio. 

imagem