Em um golpe muito bem arquitetado, um criminoso ainda não identificado faturou R$ 2, 4 mil enganando um empresário de 34 anos, interessado na compra de um Iphone 8 plus.
A vítima viu um anúncio na internet e entrou em contato com o vendedor, que combinou um encontro em um supermercado da avenida Potirendaba para mostrar o aparelho.
O empresário pegou o Iphone na mão, testou o celular, e até conferiu o número do IMEI para checar se havia alguma queixa de furto e roubo. Sem nenhuma dúvida quanto à procedência do aparelho, ele decidiu pela compra.
Mas nesse momento, o golpista, com a justificativa de que tinha medo de ser roubado, colocou o celular em uma sacola e chamou a vítima até a saída do supermercado.
Foi o tempo necessário para ele esconder o aparelho e entregar a caixa vazia para o empresário, que foi orientado a abrir só quando entrasse no carro.
Seguindo o conselho do vendedor, o homem foi até seu veículo e, ao verificar a caixa, constatou que não havia Iphone dentro, e sim um pedaço de gesso para fazer peso.
O empresário não soube informar o nome do golpista, mas registrou no boletim de ocorrência os dois números telefônicos que utilizou para negociar com o bandido.