Após a denúncia de que um menor de 15 anos havia sido isolado em um banheiro desativado da unidade em Rio Preto por estar com Covid-19, a Secretaria de Saúde aplicou testes nos 96 funcionários e 48 internos nesta terça-feira (16), a pedido do juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade, Evandro Pelarin. Segundo ele, todos os resultados deram negativo.
O adolescente em questão é morador de Jales. Ele foi apreendido no dia 2 de junho por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e foi encaminhado para a Unidade de Rio Preto, após decisão judicial porque em Jales não tem Fundação Casa. Pouco depois ele apresentou sintomas da doença. No dia 8 de junho, passou por teste que deu positivo para coronavírus.
Após o resultado, o menor diz ter sido colocado em um banheiro que continha um colchão no chão e apenas um vaso sanitário e que ele não podia sair para absolutamente nada. A Fundação Casa informou por meio de nota que já abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias em que o menor foi isolado.
Entenda o envolvendo o adolescente caso e o que disse a Fundação Casa: