imagem

Terça-Feira, 09 de Junho de 2020 às 10:35

Funcionárias de UBS são ameaçadas após se recusarem a vacinar gestante

Era a segunda vez que a mulher ia no local sem a carteirinha de vacinação.

Duas técnicos em enfermagem que trabalham na UBS do bairro Parque Industrial registraram boletim de ocorrência contra uma jovem gestante de 28 anos por ameaça.

Elas contaram que, em virtude da pandemia, estão realizando vacinações na Escola Municipal Pato Donald e, na tarde desta segunda-feira, 8, a gestante compareceu a fim de ser vacinada.

Ocorre que já era a segunda vez que a jovem comparecia no local sem a carteira de vacinação. Dessa vez ela justificou que a mãe tinha se mudado para São Paulo e levado a carteirinha dela, mas apresentou uma receita emitida pela ginecologista orientando que fosse aplicada a vacina contra a Hepatite B.

Em virtude da negativa das profissionais em realizar o procedimento, a grávida se irritou e passou a filmar as funcionárias, dizendo que elas “não sabiam com quem estavam mexendo”.

Por causa da confusão, uma terceira mulher acabou aplicando a vacina na paciente e ela deixou o local, mas retornou de carro pouco depois. Com medo, as duas técnicos se esconderam no fundo da escola, mas a gestante disse que só tinha voltado no local para pegar o nome completo das funcionárias.

imagem