imagem

Segunda-Feira, 15 de Novembro de 2021 às 09:12

Fiscal que aparece trocando agressões com ambulante recebe ameças de morte

Vídeo que viralizou nas redes sociais na última sexta (12) mostra o funcionário trocando agressões com um idoso que vendia pipoca na avenida Alberto Andaló. Prefeitura divulgou o nome dele em uma nota de retratação sobre o caso.

thumbnail

O fiscal de posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto, que aparece em um vídeo trocando agressões com um ambulante idoso na avenida Alberto Andaló, registrou um novo boletim de ocorrência, neste domingo (14), após a Prefeitura divulgar seu nome em uma nota de retratação sobre o caso. 

O funcionário, de 55 anos, relatou que tem recebido constantes ameaças pelas redes sociais e afirma que foi tachado de ‘vilão’ da história, contestando que tenha iniciado as agressões. 

Na última sexta-feira (12), um motorista que passava pela Andaló, em frente ao Automóvel Clube, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais. O conteúdo mostra o fiscal agredindo com socos o idoso após ter apreendido a mercadoria que ele comercializava: saquinhos de pipoca doce. O ambulante tenta pegar as pipocas que estavam na carroceria da caminhonete do fiscal, quando é agredido por ele. O idoso também revida a agressão. (clique aqui para ver o vídeo)

O caso tomou grande repercussão e a Prefeitura divulgou uma nota com o nome do funcionário, na qual dizia que ele alegava ter sido agredido antes do início das imagens e que teria agido em legítima defesa ao tentar conter o ambulante. A Prefeitura também afirmou que outra funcionária da secretaria de Desenvolvimento tinha aparecido antes no local apenas para orientar o ambulante para retirar a retirar a mercadoria do canteiro central e colocar em um local mais seguro e que também foi verbalmente agredida. 

Depois da divulgação do nome, o fiscal afirma que tem recebido ameaças de morte pelas redes sociais e que o vídeo só mostrou parte da situação. Ele ainda afirmou que vai entregar à polícia todas as mensagens que tem recebido e tomar as providências cabíveis. 

Já o ambulante também afirmou que pretende processar o fiscal pela forma com que diz ter sido abordado e tratado. 


imagem