Na noite de sábado, 22, policiais militares e guardas municipais precisaram atuar para encerrar festas com aglomeração de pessoas, realizada em plena pandemia de coronavírus.
Numa delas, oferecida na Fazenda Santa Luzia, fiscais da Vara da Infância e Juventude, apoiados por guardas municipais, encontraram menores de idade em meio a um público aproximado de 80 pessoas.
No local, um jovem de 20 anos foi detido com oito comprimidos de ecstasy. Ele confessou aos agentes, e também em depoimento na Central de Flagrantes, que estava comercializando a droga sintética na festa. Afirmou que comprou 15 unidades antecipadamente e já tinha vendido sete no evento, ao preço de R$ 50, cada. Ele não ficou preso porque o Instituto de Criminalística de Rio Preto não tem equipamento para aferir droga sintética, porém, será investigado por tráfico.
Em outra ocorrência, desta vez no bairro Vila Imperial, policiais militares precisaram usar gás de pimenta para dispersar convidados de uma festa de aniversário que tentaram retirar um rapaz que tinha sido colocado dentro da viatura.
A PM foi acionada por moradores locais que denunciaram perturbação do sossego. No endereço, a equipe foi recebida com hostilidade, principalmente pelo morador de casa, que era o aniversariante, e um amigo. Eles se negaram a baixar o som e xingaram os policiais. Quando o convidado de 19 anos foi algemado e detido na viatura, os convidados investiram contra os PMS e o aniversariante também foi detido na confusão. Os dois foram autuados por perturbação do sossego, desobediência e desacato.