imagem

Domingo, 06 de Junho de 2021 às 09:38

Fiscais autuam avó de garota de 14 anos que organizou festa pra 200 pessoas

Havia cobrança de ingresso na portaria. Neste fim de semana, frequentadores de bares passaram a ser multados por aglomeração e falta de máscara. Fotos: GCM

thumbnail

Como medida para tentar desestimular a ida de pessoas à festas ou a aglomeração em bares, fiscais de postura da Vigilância Sanitária, com o apoio de agentes da Guarda Municipal, passaram a autuar individualmente todos que forem flagrados desrespeitando as normas sanitárias da pandemia, como distanciamento social e uso de máscara.

Na noite de sábado para a madrugada de domingo, seis bares da cidade foram autuados, além de 26 frequentadores. O valor de cada multa é de R$ 1,3 mil. Eles também responderão criminalmente por infração de medida sanitária preventiva.



Na madrugada deste domingo, um grupo de fiscalização invadiu uma chácara, no bairro Recanto dos 18, onde uma festa clandestina foi realizada com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

O evento foi organizado por uma adolescente de apenas 14 anos, com a ajuda de um amigo de 21. Por se tratar de menor, a avó dela foi chamada e autuada por agentes da Vara da Infância e Juventude.

Foi apurado que, para participar na festa, homens pagavam R$ 10 e, para as mulheres, a portaria era livre. O evento era regado a muita bebida alcoólica.

Quando a fiscalização chegou na chácara, muitos jovens fugiram pulando muros.

Outra festa que iria atravessar a noite foi encerrada pelos fiscais em uma casa do bairro Jardim Nazareth, onde vizinhos reclamam que são incomodados todo fim de semana.

Inclusive, uma viatura da Polícia Militar já tinha ido ao endereço uma hora antes pedindo que a festa fosse encerrada.

Entretanto, a fiscalização chegou na casa às 23h30 e ainda encontrou 78 pessoas no local, aglomeradas e sem máscaras. Dois homens se apresentaram como responsáveis pela confraternização. Eles afirmaram que convidaram somente alguns amigos e que esses amigos convidaram outros, resultando na quantidade mencionada.

Em relação aos encontros em locais públicos, aproximadamente 150 pessoas foram flagradas na praça Marina Dallul, no Jardim Yolanda. Com a chegada das viaturas da Guarda Municipal, a maioria fugiu, deixando um rastro de sujeira e embalagens de bebidas.


Alguns frequentadores que permaneceram foram orientados e se retiraram, sanando a irregularidade.

 

imagem