imagem

Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2020 às 11:00

Firmes e fortes

Presidente do Votuporanguense, Marcello Stringari analisa rebaixamento, garante que o clube não para e já pensa na próxima temporada. Fotos: Divulgação/CAV

thumbnail

Foram apenas 13 pontos de 45 possíveis. Apenas 28,9% de aproveitamento. A décima quinta posição entre os 16 participantes levou o Votuporanguense ao rebaixamento da Série A-2 para a A-3 em 2021. Em campo, o time montado desde o início da preparação ainda no final do ano passado, com a meta de brigar pelo acesso à primeira divisão paulista não se encontrou. Foram somente três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O ataque só marcou 14 gols (menos de um por jogo na média) e a defesa sofreu 23 (mais de um e meio por partida) e o saldo ficou negativo: -9.

O presidente alvinegro, Marcello Stringari, conversou com a reportagem da CBN e fez uma análise do que passou e já projetou o futuro do clube que não corre o risco de fechar as portas. Sereno, o dirigente elogiou os últimos jogos, mas sabe que o time não caiu apenas por eles. A lamentar apenas o alto investimento realizado que ainda não rendeu frutos.

Nossa campanha, eu falo que a gente não caiu por esses últimos resultados. Fizemos até jogos bons. A gente vê de uma maneira geral. Montamos um time para brigar por acesso. Foi o maior investimento de todas as A-2 que o Votuporanguense já disputou. Fizemos uma estrutura, construímos salas, academia, adquirirmos um ônibus, tudo pensando no acesso. Mas infelizmente o futebol é assim e não rendeu o esperado e nós saímos rebaixados”, resumiu.

SEGUE

Em seguida o mandatário da ‘Pantera’ deixou claro que, apesar da insatisfação e tristeza, ninguém vai baixar a cabeça em Votuporanga e o trabalho segue. Ele afirma que o caixa alvinegro está ‘ok’ e que os investidores também seguirão com o projeto.

O clube permanece na linha de trabalho, já pensando na série A3 do ano que vem. Nós somos um clube que não possuímos dívidas, não temos ações trabalhistas, não temos cotas bloqueadas, já foi quitado tudo o que combinamos com os atletas, não devemos nada a eles. Mas é difícil porque no clube há investidores e eles tinham recursos próprios para bancar o clube e quando tem um descenso ficam todos chateados. Mas estão todos firmes, fortes e vamos pensar no planejamento do ano que vem para levar o CAV da Série A-3 para a Série A-2”, finalizou o presidente do Votuporanguense, Marcello Stringari.

Além do CAV, o Penapolense foi o outro rebaixado para a Série A-3 de 2021. Se classificaram para a segunda fase do Campeonato Paulista da A-2: São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus. Campeão e vice garantirão acesso à elite do futebol paulista na próxima temporada.


imagem