Nesta terça-feira, 30, investigadores da DIG anunciaram o esclarecimento de um crime contra um senhor de 68 anos, tido como desaparecido pelos familiares desde o dia 02 de abril. Osvaldo Aparecido Dorta foi morto pelo pedreiro Evandro Maurício dos Santos, de 36 anos. Motivado por ciúmes, ele sufocou o idoso com um fio de energia.
A vítima morava em uma pensão de Rio Preto e desapareceu sem deixar notícias aos familiares. O filho procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento do pai. Desde então investigadores da DIG trabalhavam para localizar Osvaldo e esclarecer as circunstâncias do fato.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o idoso teve um relacionamento amoroso com a mulher de Evandro, que registra antecedentes criminais por porte de arma, tráfico de drogas e foi condenado recentemente a nove anos de prisão pelo crime de roubo
O pedreiro, que era procurado da Justiça, foi preso enquanto trabalhava em uma obra próxima ao trevo de Talhado.
Após tomar ciência das provas e da suspeita contra ele, Evandro acabou confessando que sufocou Dorta com um fio de energia e dispensou o corpo em um canavial próximo ao distrito de Talhado. Ele indicou à equipe de investigadores onde deixou o corpo, que foi encontrado em avançado estado de decomposição. Peritos do Instituto de Criminalísticas estiveram no local e os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.
Evandro, que já está preso, responderá pelo homicídio da vítima.
Até a madrugada desta quarta-feira, 31, os familiares do idoso ainda não haviam sido definido o local e o horário do sepultamento.
De Rio Preto, Joseane Teixeira