imagem

Terça-Feira, 09 de Junho de 2020 às 11:27

Expectativa boa

Presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, acredita que futebol paulista volta já no mês que vem; clubes têm reunião virtual nesta quarta (10). Foto: Rodrigo Corsi/FPF

thumbnail

No Mirassol prevalece o otimismo. Para o presidente do clube, Edson Ermenegildo, os treinamentos individuais devem ser autorizados ainda nesta semana e o Paulistão pode ter bola rolando novamente em julho. A última rodada, a 10ª, foi realizada entre os dias 13 e 16 de março e, desde então, o estadual está paralisado devido a pandemia do novo coronavírus.

A videoconferência entre Federação Paulista e representantes dos clubes, que aconteceria nesta terça (9), foi adiada para esta quarta-feira à tarde. Segundo Edson Ermenegildo um novo documento visando o retorno do futebol foi elaborado por médicos e será enviado à secretaria estadual de saúde e as prefeituras das cidades que tem clubes na primeira divisão paulista.

O comitê médico da FPF, composto por médicos da Federação e todos os médicos da Série A-1, reuniram-se ontem [segunda] em videoconferência. Foi elaborado um novo protocolo médico para o retorno das atividades. Ele é específico para o retorno de todas as equipes e está sendo encaminhado hoje [terça] para a secretaria de saúde e o comitê do Estado da Covid-19 e também para as prefeituras que tem clubes na Série A-1", contou.

A expectativa então é positiva. “Será obrigatória a testagem de todos os atletas. Coisa que nós já estamos providenciando, já estamos cotando. Acredito que a partir desta semana os treinamentos com intensidade já serão retomados visando a parte física dos atletas. Ressalto ainda que a retomada é para as atividades físicas e não de treinos coletivos, já que não será evidentemente permitida nenhuma aglomeração de pessoas", salientou o mandatário do Leão.

Espera-se também uma resposta das autoridades estaduais e de saúde durante a reunião virtual desta quarta. O novo encontro pode dar respostas com relação a datas do retorno dos treinamentos presenciais nos CTS dos clubes e, possivelmente, para a volta dos jogos. "A parte técnica, os treinamentos coletivos ficam para uma segunda fase dessa retomada das atividades. E acredito então que, a partir de julho, o futebol paulista terá o retorno garantido no tocante a Série A-1, o nosso querido Paulistão", encerrou o presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo.  

PERTO

O Campeonato Paulista tem ainda duas rodadas da primeira fase a serem disputadas. Até aqui, o Mirassol está bem. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Catalá ocupa o segundo posto no grupo C, com 16 pontos. Se conseguir um simples empate em dois jogos, o Leão carimba o passaporte para a fase decisiva.

imagem