O ex-prefeito Manoel Antunes, que morreu em maio deste ano, será homenageado com nome de um centro cultural no bairro Eldorado.
O que torna mais bonita a dedicatória é que ela não foi pensada por integrantes do PRP, partido ao qual estava filiado antes de morrer, mas por filiados do Partido dos Trabalhadores.
Com inauguração marcada para o dia 04 de agosto, o Centro Cultural Manoel Antunes será uma alternativa de entretenimento e educação para os moradores da zona norte da cidade.
O Centro Cultural era uma surpresa que os idealizadores preparavam para o professor Manoel Antunes. Alguns familiares do Mané, como era carinhosamente chamado, já sabiam da novidade. A esposa do ex-prefeito, Nazira Jamalhá, descobriu recentemente e ficou muito feliz.
"É uma homenagem muito justa e merecida. Como professor, ele lutava pela educação e cultura. O fato de ser na zona norte é ainda mais especial, porque ele fez muito por aquela área e era querido pelos moradores", disse.
O Centro Cultural Manoel Antunes fica na avenida Promissão, estrategicamente em frente a escola estadual Yvete Gabriel Atique, o que deve atrair a curiosidade dos jovens. A praça entre a escola e o centro cultural deve servir de palco para diversas atividades do núcleo
♪ ouça a reportagem completa