Em um intervalo de uma hora, neste domingo, policiais militares estiveram duas vezes na casa de uma mesma família do bairro Jaguaré para atender ocorrência de violência doméstica. Na segunda visita, o autônomo Reinaldo Augusto Santiago, de 41 anos, acabou preso.
Na primeira chamada, a companheira dele, de 37 anos, relatou que passou a noite no hospital com um dos filhos do casal, de 9 anos, que estava convulsionando. Ao voltar para casa com a criança, se deparou com o companheiro alcoolizado e sob efeito de drogas. Ele ofendeu a mulher com xingamentos de baixo calão e estendeu o ataque ao filho, dizendo que a companheira deu pra ele um filho retardado. A moradora também foi agredida e jogada contra a parede.
Aos policiais, ela revelou que já tinha se separado do agressor e pedido medida protetiva, mas o casal conversou e decidiu reatar o relacionamento tendo, inclusive, outro filho com três meses de vida.
Mas diante do novo episódio de violência, a vítima pediu que o homem deixasse a residência.
Reinaldo saiu antes mesmo que a PM encerrasse o atendimento, mas retornou menos de uma hora depois. De volta ao endereço, a equipe se deparou com o homem na frente da casa, xingando a mulher e dizendo que iria providenciar uma arma para matá-la.
Ele recebeu voz de prisão e foi algemado. Na Central de Flagrantes, acabou enquadrado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, injúria e ameaça.