imagem

Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020 às 09:13

Em uma hora, PM é acionada duas vezes para caso de violência doméstica

Na segunda, o agressor acabou preso.

Em um intervalo de uma hora, neste domingo, policiais militares estiveram duas vezes na casa de uma mesma família do bairro Jaguaré para atender ocorrência de violência doméstica. Na segunda visita, o autônomo Reinaldo Augusto Santiago, de 41 anos, acabou preso.

Na primeira chamada, a companheira dele, de 37 anos, relatou que passou a noite no hospital com um dos filhos do casal, de 9 anos, que estava convulsionando. Ao voltar para casa com a criança, se deparou com o companheiro alcoolizado e sob efeito de drogas. Ele ofendeu a mulher com xingamentos de baixo calão e estendeu o ataque ao filho, dizendo que a companheira deu pra ele um filho retardado. A moradora também foi agredida e jogada contra a parede.

Aos policiais, ela revelou que já tinha se separado do agressor e pedido medida protetiva, mas o casal conversou e decidiu reatar o relacionamento tendo, inclusive, outro filho com três meses de vida.

Mas diante do novo episódio de violência, a vítima pediu que o homem deixasse a residência.

Reinaldo saiu antes mesmo que a PM encerrasse o atendimento, mas retornou menos de uma hora depois. De volta ao endereço, a equipe se deparou com o homem na frente da casa, xingando a mulher e dizendo que iria providenciar uma arma para matá-la.

Ele recebeu voz de prisão e foi algemado. Na Central de Flagrantes, acabou enquadrado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, injúria e ameaça.

imagem